Prof. Dr. Gilberto Pessanha Ribeiro - Engenharia Cartográfica, Ciências Geodésias, Geografia e Geologia do Quaternário (coordenador) - gilberto.pessanha@unifesp.br. Link: https://gilbertounifesp.wixsite.com/gilberto
Prof. Dr. Carlos Conforti Ferreira Guedes - Geologia (UFPR).
Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Geociências (Geoquímica e Geotectônica) pela Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sedimentologia e Estratigrafia de depósitos siliciclásticos, Geologia do Quaternário, Minerais Pesados e Datação por Luminescência Opticamente Estimulada.
Profa. Dra. Gyrlene Aparecida Mendes da Silva - Meteorologia (UNIFESP).
Técnica em Processamento de Dados pelo Instituto Federal de Alagoas (1997), Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas (2003), Mestre (2005) e Doutora (2009) em Ciências na área de concentração em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui Pós-Doutorados em Ciências Atmosféricas (USP) e Ciências Climáticas (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo onde desenvolve pesquisas nas áreas de interação oceano-atmosfera, paleoclimatologia, poluição atmosférica e aproveitamento de recursos naturais; coordena projeto de pesquisa e de monitoria; orientada alunos de IC, TCC e monitoria; integra a Comissão de TCC. É pesquisadora do INterdisciplinary CLimate INvEstigation Center (INCLINE) e colaboradora do Grupo de Estudos Climáticos (GrEC) da USP. Foi coordenadora e docente da disciplina de Meteorologia no primeiro oferecimento do curso de Licenciatura em Ciências Semipresencial da UNIVESP/USP. Tem co-orientado alunos de graduação e mestrado da USP e de mestrado do Instituto de Pesca e Universidade Federal do Paraná. É revisora de periódicos internacionais. Possui experiência nas áreas de Processamento de Dados, atuando como Suporte Técnico/Webmaster (Interno/Externo); e Meteorologia, com ênfase em observação e modelagem numérica em clima; previsão do tempo e clima; modelagem de dispersão de poluentes atmosféricos; técnicas estatísticas; downscaling estatístico.
Profa. M.Sc. Adriana Negreiros Campos - Arqueologia/História.
Possui Mestrado em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade de São Paulo (USP) (2014). Pós-Graduada em Gestão Escolar (2011). Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1995) . Atualmente é Professora de Ensino Fundamental I, mas exerce a função no Departamento Pedagógicos da Secretaria de Educação de Santos, São Paulo, como formadora de professores na área de História de Santos e aplicação da Lei 11645/08, que aborda a inclusão da temática africana e indígenas nas escolas na Seção de Formação de Professores e, como coordenadora de projetos, na Seção de Projetos Educacionais Especiais na organização de projetos direcionados à história local, desenvolvendo ações em bens materiais da cidade . Tem experiência na área de História, Arqueologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Patrimonial. Arqueologia, História de Santos e História da África.
Dra. Cristiane Eugênia da Silva Amarante - Arqueologia/História.
Doutoranda em Arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Mestra em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo MAE-USP (2014) . Pós-graduada em Arqueologia Subaquática pelo Instituto Politécnico de Tomar e Universidade Autônoma de Lisboa (2012), Ciências Humanas pelo Centro de Extensão Universitária (2007) e em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE (2003). Possui graduação em Pedagogia (2005) e em História (2001). Cursos de mergulho: Básico (2006), Avançado (2007), Rescue (2012), Primeiros Socorros (2012) e Arqueologia Subaquática (2018). Tem experiência nas áreas de História, Arqueologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Arqueologia Subaquática, Arqueologia Marítima, Musealização da Arqueologia e Educação Patrimonial. Atualmente é Bolsista da CAPES.
Prof. Dr. Rodrigo Christofoletti - Historiador (UFJF).
Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Assis (1998), Mestrado em História pela mesma universidade (2002) e Doutorado em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (2010). Atualmente é professor de Patrimônio Cultural no curso de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e leciona no Programa de Pós Graduação da mesma universidade. Coordena o curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo (Ead) do CEAD-UFJF e a Seção de Acervos do CECOM - Centro de Conservação da Memória da UFJF. É pesquisador do LAPA - Laboratório de Patrimônio da UFJF e colaborador do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar "Cultura, Espaço e Memória" da Universidade de Letras do Porto (ULP). É líder do grupo de pesquisa Cnpq - Patrimônio e Relações Internacionais. É conselheiro da COMPPAC - Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de Juiz de Fora, desde 2019. Possui experiência na área de História política e bens culturais com ênfase em Patrimônio Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimônio - bens culturais - educação patrimonial, patrimônio da humanidade, história política da direita brasileira e Integralismo.
MSc. Fernando dos Santos Codeço - Teórico do Teatro (Casaduna).
Vive atualmente na praia Atafona, município de São João da Barra, onde coordena a CasaDuna - Centro de Arte, Pesquisa e Memória de Atafona, junto com a pesquisadora, Dra. em Filosofia, Julia Naidin. Dirige também o grupo Teatro da Erosão. Está cursando o doutorado em Artes Cênicas pela UNIRIO. Em 2016 realizou sua primeira exposição individual: Vênus nos Espelhos, na galeria Índica, em Ipanema, com curadoria de Renato Rezende. Participou de diversas mostras e festivais de arte no Brasil, tendo seus trabalhos expostos em importantes instituições tais como MAM-RJ, CCBB-RJ, Centro Cultural Calouste Gulbenkian, Casa França Brasil, Parque Lage, Museu da Diversidade Sexual de SP e Circo Voador. Foi membro e fundador do coletivo de vídeo-performance Projeto Cérbero. Foi avaliador do edital Programas Culturais CAIXA em 2016. Trabalhou com arte-educação no CCBB-RJ, MAM-RJ, Casa França Brasil e SESC-Copacabana. Links: fernandocodeco.wordpress.com e www.casaduna.org
 
Dra. Julia Naidin - Filósofa (Casaduna).
Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007) é Mestre em Filosofia pela UFRJ (2010-2012). Ética, Estética e Política na obra de Michel Foucault. Doutora em Filosofia (2012-2016) pela mesma instituição sob orientação do Prof. Guilherme Castelo Branco com bolsa PDSE na EHESS - Paris (2013-2014) com a tese Vida-outra na obra de Michel Foucault - a infâmia no uso de personagens, e participa do Laboratório de Filosofia Contemporânea da UFRJ. Atua como professora de Filosofia no coletivo LGBT PreparaNem (2015-2017) Atualmente, é co-fundadora, co-diretora artística e produtora da residência artística e centro cultural CasaDuna - Centro de Arte, Pesquisa e Memória de Atafona, São João da Barra/RJ, Brasil. Em 2018, entrou, com este Centro de Cultura, no Programa de Pós Doutorado em Políticas Sociais da Universidade Federal Norte Fluminense (UENF). Link: www.casaduna.org
Olívio de Araújo Netto - aluno do Bacharelado Interdisciplinar em C&T do Mar (UNIFESP) (bolsista/2020-2021).
Antigos colaboradores:
Dayane Batista Melo - aluna do Bacharelado Interdisciplinar em C&T do Mar (UNIFESP) (bolsista/2018-2019).
Amanda dos Santos Rosa da Silva - aluna do Bacharelado Interdisciplinar em C&T do Mar (UNIFESP) (bolsista 2º semestre/2017).
Cristiano Aparecido de Souza - aluno de Serviço Social (UNIFESP) (bolsista 2º semestre/2017).
Lucas Ettore Chiereguini - aluno do Bacharelado Interdisciplinar em C&T do Mar (bolsista/2015).